14 Abril, 2020

Planos de Negócios

É importante que todas as empresas tenham um plano de negócios sendo este um documento que sistematiza toda a informação da ideia do negócio em si. Este plano tem a finalidade de dar apoio a gestão interna e também a apresentação do documento especializado, cuidado e direcionado a investidores.

A estrutura dos nossos planos de negócio inclui quatro partes, cada uma delas adaptada às diretrizes do cliente:

  1. Apresentação do negócio
  2. Dinâmica do mercado
  3. Relação com o consumidor
  4. Análise financeira do negócio

Cada parte é estruturada posteriormente, de acordo com as necessidades do cliente. O plano de negócios tem na sua constituição um estudo de mercado, estudo de viabilidade e formulação estratégica:

  • Estudo de mercado: Os nossos estudos de mercado constituem uma análise da dinâmica do mercado em que a organização se insere. Estuda, portanto, as tendências desse mercado, as boas práticas (benchmarking) empregues no setor e analisa indicadores macro e microeconómicos.
  • Estudo de viabilidade: Estudo e preparação de empresas para novos projetos e expansão. Analisamos a viabilidade estratégica, operacional e financeira da criação de um novo negócio e da entrada de uma empresa em atividade num novo mercado.
  • Formulação estratégica: Formação de estratégias para o curto, médio e longo prazo. Apresentação e descrição de soluções para o objetivo corrente do cliente.